Unidades de conservação promovem atividades especiais para a campanha “Um dia no Parque”

Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral

Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, um dos participantes da campanha “Um dia no Parque”. Foto: Renato Soares  – MTUR

Trilhas, aula de stand-up paddle (SUP), escalada, yoga, expedição fotográfica e passeio de caiaque. Essas são apenas algumas das atividades programadas para o próximo dia 21 de julho em diversas Unidades de Conservação (UCs) do país. As atividades fazem parte da campanha “Um dia no Parque”, realizada pela Coalizão Pró UCs.

O objetivo do grupo e da campanha em si é incentivar a visitação às unidades de conservação e o contato com a natureza. Atualmente, o Brasil conta com mais de duas mil UCs.

A programação de 2019 conta com a participação de diversos parques em todas as regiões do país. Estão incluídos tanto parques municipais, estaduais e nacionais quanto unidades de conservação particulares. Algumas das atividades possuem número limitado de vagas, mas na maioria dos casos basta ir até o local e participar.

Há atividades para todos os gostos e idades, portanto confira a programação e participe. Você pode conferir o cronograma completo no site https://www.umdianoparque.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *